quinta-feira, 02/05/2019

Esta é a maneira mais eficiente de acabar com o estresse no trabalho

 

 


O estresse é uma palavra que todo adulto conhece muito bem. Na verdade, você provavelmente vai mencioná-lo várias vezes ao dia e que é a razão pela qual, não importa o quanto dormiu, você sempre vai acordar com um sentimento de que não descansou (ou um caminhão passou por cima). E, dizem os especialistas (e todos os que vivem no mundo), o trabalho é um dos culpados que passam pela vida como se você tivesse um poltergeist pessoal certeza de que viver preocupado. Na verdade, a pesquisa diz que até 85% dos adultos experimentam estresse regularmente.

Muitas coisas causam estresse, tráfego, problemas econômicos, disputas familiares ou atrasos no cinema e a perda do início do filme. Mas, de acordo com psicólogos da American Psychological Association, a fonte mais comum de estresse está no escritório. Ter um relacionamento ruim, ou complicado com o seu chefe, é a razão pela qual você se sente tenso, preocupado e frustrado, logo que você colocar o pé no lobby (e por que as coisas não melhoram o resto do seu dia). Mas sentir que não há espaço para crescer, ser criativo e propor ideias também tem muito a ver com o estresse crônico. Além disso, não ajuda que seu chefe possa encontrá-lo 24 horas por dia (graças ao seu telefone “inteligente”) e é cada vez mais difícil estabelecer um equilíbrio entre vida e trabalho.

O trabalho é inevitável, mas isso não significa que tenha que destruir seus nervos e sua paz de espírito. Psicólogos e especialistas em mindfulness recomendam a realização de algumas práticas e “rituais” que ajudam a gerenciar o estresse e lidar com os problemas da vida cotidiana e rotineira sem terminar um nervoso ou sentir vontade de desistir cada colapso dia.

Viver estressado não é legal e, a boa notícia é que não é inevitável e há algumas coisas que você pode fazer para combatê-lo. A primeira coisa a fazer é praticar a atenção plena, isso significa fazer um esforço consciente para estar mais atentos ao que acontece ao seu redor, o que você e as coisas que pode mudar para ser mais relaxado preocupa, e que vai acabar aumentando sua produtividade, controle a ansiedade e, quem sabe, talvez até melhore seu relacionamento com seus colegas e seu chefe.

Deepak Chopra diz que você deve fazer parte da meditação de sua rotina, o autor recomenda que quando se sentir estressado, siga estes quatro passos:


    1. Pelo que você está fazendo.
2.
Respire fundo e concentre-se em sua respiração.
2.
Observe o que está acontecendo e pergunte a si mesmo: quem sou eu? que quero? Qual é o meu propósito? Por que eu sou grato?
4.
Continue com o seu dia e pense nas suas respostas.


E se a ideia de meditar sozinho não é sua coisa, você pode sempre procurar por um grupo de meditação. O Headspace, aplicativo que ajuda a acalmar a sua mente, diz que a meditação em grupo com seus colegas de trabalho não só ajuda a todos a relaxar, mas para reforçar as relações e trabalhar melhor em conjunto.

Mas se você é o chefe e sua equipe que enfatiza você, a recomendação de psicólogos é tentar criar um ambiente de trabalho mais saudável, colocar-se na pele de seus funcionários para tentar entender como eles funcionam e alterar as respostas agressivas (como gritar e repreender em público) por uma atitude firme, mas mais compassiva, que ajuda a construir a confiança.

O estresse não vai desaparecer de sua vida, mas todos parecem concordar que não é nada que um pouco de atenção e meditação não consigam resolver.

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