terça-feira, 10/07/2018

Sete dicas para te ajudar contra a procrastinação

 

Essas são as sete dicas que vão te ajudar // Créditos: JET SETTERS

 

Quase todo mundo sabe: às vezes, tarefas particularmente importantes levam você ao seu favorito e as traz apenas com pressão suficiente do lado de fora para o final. No entanto, aqueles que sofrem de colite constante, o que compromete não só a sua carreira, mas também a sua saúde a longo prazo. As sete dicas a seguir ajudam contra o adiamento eterno.

Na verdade, você teria que trabalhar com urgência em sua apresentação – mas você simplesmente não pode fazê-lo. Em vez disso, você já classificou todos os documentos em sua mesa, classificou seu e-mail e passou duas horas na Internet.

Tal comportamento é chamado de procrastinação: quem procrastina, muitas vezes nem inicia tarefas importantes, mas faz coisas bem diferentes. Um exemplo típico disso são os alunos que realmente têm que estudar para o exame final, mas, em vez disso, limpam a cozinha ou limpam as janelas.

A procrastinação nem sempre tem que significar não lidar com tarefas importantes: algumas pessoas começam, mas elas não completam seu trabalho ou apenas sob grande pressão porque se distraem muito rapidamente e com frequência.

Isso não seria um problema em si mesmo, se a Aufschieberitis não tivesse tais consequências desfavoráveis. Isso não apenas faz você se sentir estressado quando ainda está enfrentando problemas difíceis. A procrastinação também pode prejudicar sua carreira – e, a longo prazo, sua saúde também. É por isso que é importante adotar estratégias que limitem o atraso eterno. As sete dicas a seguir vão te ajudar.

1. O truque de dez minutos


Muitas vezes as pessoas não entendem porque acham que é muito grande ou muito complicado. O truque de dez minutos ajuda: Defina um relógio e dedique a tarefa, que parece impossível para você, a esses dez minutos. Depois você pode parar de novo.

Muitas vezes descobrirá que isso não é tão assustador quanto parece.

2. Encontre suporte


Quais são seus locais de construção notórios? Há certas coisas que você continua repetindo? Veja se pode fazer sentido obter ajuda. É, por exemplo, a sua declaração de impostos que te assusta todos os anos? Considere obter-se um consultor fiscal.

Talvez também haja habilidades que possam facilitar o gerenciamento de tarefas e projetos. Talvez haja seminários sobre tópicos específicos que você poderia visitar? Talvez você também possa dar tarefas desagradáveis ​​- talvez haja colegas que gostem de trabalhar nesse tópico?

3. Divida as tarefas de forma significativa


Muitas tarefas parecem tão assustadoras porque você só vê o quadro geral, mas não as etapas individuais que levam ao objetivo. Subdivida tarefas importantes e estabeleça subobjetivos significativos.

Não tenha medo da apresentação se você a dividir em pequenas mordidas. Por exemplo, eles podem incluir obter material sobre o assunto. Ler, criar um esboço, resumir componentes individuais e organizar figuras ou diagramas.

4. Estabeleça metas realistas


Você pode estar empurrando tarefas porque seus objetivos simplesmente não são atingíveis? Se você suspeitar, desde o início, de que algo não pode ser feito, talvez nem comece com ele. Planeje tempos realísticos para o seu trabalho – e lembre-se de fazer pausas suficientes também.

Alguns dos obstáculos à produtividade incluem listas sobrecarregadas de tarefas: se você gravar 30 itens em um único dia, provavelmente nunca terá o mesmo senso de realização, tendo concluído tudo à noite. Portanto, seja honesto consigo mesmo e imagine o que é viável.

5. Faça coisas desagradáveis ​​primeiro


O que você menos gosta? Você deve primeiro se dedicar a isso. Começar o dia com uma boa sensação: se você tiver concluído este trabalho com sucesso, então nas próximas 24 horas você não pode assustar tão rápido.

Os americanos também se referem a essa abordagem como “Coma o Sapo”. Se você já engoliu um sapo pela manhã, então já tem a coisa mais desagradável por trás de você – e o dia só pode melhorar.

6. Desligue distrações


Parte da luta contra a procrastinação é uma dose de autodisciplina. Se estiver disposto a se distrair facilmente, proteja-se: desative as notificações automáticas nas redes sociais, bem como novos e-mails.

Além disso, se for possível em seu trabalho, não chame constantemente seus e-mails, mas programe horários fixos para eles. Além disso, acostume-se a responder imediatamente a todos os e-mails. Em vez disso, junte suas respostas. Isso também aumenta seu foco no projeto atual e protege você de distrações.

7. Tenha uma recompensa


Você finalmente fez o trabalho que tem pressionado por tanto tempo? Desfrute do sentimento bom e reconfortante e tenha orgulho de si mesmo. É importante que você se recompense. Mime-se com uma xícara de café muito bom, coma um pedaço de chocolate ou encontre amigos. Faça o que for bom para você!

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