sexta-feira, 08/09/2017

Tchau! Siga as nossas instruções e evite a ressaca

 

Cena do filme Se Beber não Case // Créditos: Reprodução

 

A ressaca pode ser um dos piores momentos que você tem em sua memória e, claro, você não deve reclamar, já que esse estado foi causado por sua decisão de celebrar mais do que a contagem. A ressaca pós feriadão é a mais legítima de todas. Mas ninguém merece ficar sofrendo depois de dias cheios de alegria – e exageros -, não é?

Por isso, a gente passa aqui uma listinha com todas as alimentações que vão fazer você limpar o organismo e voltar à vida real com força total. Anote e revigore-se!

 

1. Evite

Você poderia abster-se completamente, é claro, mas se não é uma opção, vale a pena escolher o que você bebe. “Evite bebidas escuras à noite, como o rum ou até mesmo vinho.”

2. Água

Não cometer erros – a água é sua amiga. O álcool é um diurético, que é provavelmente a razão pela qual você teve que visitar o banheiro muitas vezes na noite passada (bem, a menos que você seja Lindsay Lohan).

3. Alimentos

Não há menu definido quando se trata de alimentos matinais – alguns juram por uma alimentação leve e saudável, enquanto outros querem o menu completo e gorduroso com tudo que tem direito. No entanto, os ovos são embalados com cisteína, um aminoácido que pode ajudar a eliminar as toxinas no organismo. As bananas ricas em potássio também são úteis para combater os sintomas comuns de ressaca, como fraqueza e hipertensão arterial, além do abacaxi e melancia.

4. Café

Ok, então não vai realmente curar sua ressaca, mas certamente pode ajudá-lo a se sentir mais alerta quando você se encontra na frente da tela do seu computador na manhã seguinte. Além disso, a cafeína também pode ajudar nas estacas da dor de cabeça. O café também compartilha as qualidades diuréticas do álcool, por isso não deixe de manter a ingestão de água.

5. Exercício

Acontece que não há muita verdade para a coisa toda “suar para fora” – todos as vodkas que derrubou na noite passada foram absorvidos há muito pela manhã. Mas você pode obter algum alívio da liberação da endorfina que vem com exercícios físicos – ou sexo.

6. Bloody Mary

Muitas pessoas pensam que a melhor abordagem é voltar ao cavalo, embora a verdade seja, você provavelmente está apenas atrasando o inevitável. “Às 11.59 da manhã, faça um Bloody Mary com pelo menos 30ml de suco de limão e molho Worcestershire 15ml – mais a vodka usual, suco de tomate e assim por diante. Então vá para o almoço.”

7. Medicamentos

Medicamentos anti-inflamatórios como a aspirina ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor de cabeça, embora certifique-se de obter uma alimentação decente em você primeiro e siga todas as instruções necessárias. Quanto às pílulas comercializadas como “curas de ressaca”, um estudo de 2005 descobriu que “não há provas convincentes”.

8. Sono

É o remédio mais simples e eficaz para uma ressaca assassina. Embora você possa ter problemas se você sair na noite da escola – e a velha desculpa da gripe não vai voar se seus colegas de trabalho sabem disso – um bom sono pode fazer toda a diferença. O sono tem uma habilidade notável para reparar e recuperar qualquer dano feito durante o dia (ou a noite).


 

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