sexta-feira, 09/11/2018

Sim, você pode suportar a pressão do desempenho. Entenda:

 

 


Não há praticamente um emprego que não seja estressante de vez em quando. Embora o estresse leve ao máximo desempenho – ele se dispersa quando se torna um estado permanente. As sete dicas a seguir ajudarão você a lidar melhor com a pressão do seu trabalho. Você não sabe como fazer seu trabalho antes do final de semana. Seu colega fica doente – e então seu chefe pede espontaneamente um relatório, que ele quer ter em sua mesa na manhã de segunda-feira. Você dá uma olhada no seu fim de semana enquanto se pergunta quando se sentiu realmente em forma e motivado da última vez. Talvez você não consiga lembrar.

Muitos especialistas concordam que a pressão para atuar no local de trabalho aumentou. Razões para isso são, por exemplo, o aumento da velocidade. O ritmo aumentou: onde anteriormente uma carta ainda estava dias na estrada, a mensagem chega hoje por e-mail em segundos. Além disso, a acessibilidade constante, que confunde os limites entre lazer e trabalho, não contribui para a recuperação.

Você não pode mudar tudo. Você não pode voltar a roda e insistir que no futuro só será acessível por correio e fax. No entanto, pode girar alguns parafusos para suportar a pressão de desempenho – especialmente em si mesmo. As sete dicas a seguir ajudarão:


1. Verifique as expectativas

A pressão do lado de fora é realmente tão alta – ou você sente isso dessa maneira? Se o seu gerente quer um relatório sobre a mesa no fim de semana, é estressante e pelo menos irritante, sem dúvida.

Mas como você faz este relatório e quanto tempo você realmente gasta com ele no fim de semana é a sua decisão. Confira onde você pode cortar os cantos do trabalho e onde, em vez de 100%, talvez o desempenho de 80% seja mais do que suficiente.


2. Trabalhe mais devagar – deliberadamente

Quanto mais você tiver que fazer, mais cedo nos apressaremos e faremos as coisas o mais rápido possível. Infelizmente, essa pressa interna só faz com que o estresse pareça ainda mais. Eles não apenas sentem a pressão do lado de fora, mas também estão sob estresse.

Portanto, trabalhe deliberadamente mais devagar quando estiver ocupado. Isso parece contraditório no começo, mas ajuda muito, porque dessa forma você não se exaure. Uma olhada no relógio mostrará depois que você quase não perdeu tempo, mas está muito mais revigorado. Além disso, a taxa de erro é menor se você demorar um pouco mais de tempo.


3. Esteja ciente do pior caso

Eles literalmente se afogam em tarefas. À noite, você está acordado porque tem medo de não conseguir mais fazê-lo. No espírito, você passa por tudo que ainda precisa fazer.

Mas o que pode acontecer no pior dos casos, se você não pode fazer tudo? Seu chefe ficará zangado? Um cliente poderia pular fora? Você é considerado incapaz e, no futuro, apenas transferido para pequenos projetos? Tudo isso não é legal – mas não ameaça a vida. Se você perceber isso, poderá adotar uma abordagem mais relaxada para as tarefas.


4. Pare o desamparo

A pressão do trabalho também acontece porque você sente que não tem controle sobre o trabalho. Você pode escolher sua própria carga de trabalho? Aqueles que não conseguem ou mal conseguem fazer seu próprio trabalho se sentem impotentes e à mercê de tarefas que vêm de fora.

Pare o desamparo. Resista à pressão de que você tem que fazer tudo – e isso com perfeição – para terminar o que cai na sua mesa. Verifique novas tarefas sobriamente. Converse com seu chefe ou colega se algo simplesmente não for feito dentro do prazo estabelecido. Muitas vezes, compromissos podem ser encontrados.


5. Desenvolva mais serenidade

Você faz bem o seu trabalho – caso contrário, poderia ter perdido seu emprego há muito tempo ou seu chefe teria lhe atribuído outras tarefas. Se você trabalha muito, pode facilmente cometer mais erros do que alguém que trabalha muito menos.

Desenvolva uma serenidade ao lidar com os erros. Eles são humanos, eles acontecem – e eles não significam que você, como ser humano, vale menos ou está prestes a perder seu emprego. Nesse caso, você deve se perguntar se realmente é uma empresa na qual deseja trabalhar.


6. Tome períodos de descanso

A longo prazo, você só pode suportar a pressão de desempenho se você desligar entre eles. Isso é acima de tudo uma questão de exercício.

Isso ajuda muito se você agendar horários offline deliberadamente quando não puder ser contatado por telefone e não conseguir recuperar e-mails. A renúncia às redes sociais também é boa nesse período, para que você possa se concentrar em si mesmo.


7. Equilíbrio

Não há praticamente um emprego que não seja estressante de vez em quando. Portanto, é ainda mais importante que você faça um bom equilíbrio para si mesmo.

Faça uma dieta equilibrada, relaxe, reserve um tempo para si e para coisas bonitas – algumas pessoas passam o tempo sozinhas, outras passam tempo trocando ideias e passando uma noite com amigos, por exemplo. Descubra como carregar melhor sua bateria – e depois faça mais em sua vida.

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