segunda-feira, 15/01/2018

Siga nossos passos e perca os quilos acumulados nas festas de fim de ano

 

Siga nossos passos e perca os quilos acumulados nas festas de fim de ano // Créditos: JET SETTERS

 

Para perder peso, não há soluções mágicas: você só tem que comer corretamente e se exercitar. Mas se o que queremos é perder rapidamente os quilos extras que adquirimos, fios e outras calorias, devemos nos concentrar na dieta. Isto é recomendado por inúmeros estudos científicos em que se mostra que cuidar dos alimentos e monitorar a ingestão calórica é mais importante do que se matar na academia. Mas sempre no curto prazo. A longo prazo, é melhor comer corretamente – sem uma dieta restritiva – e exercitar-se regularmente.

 

Seu objetivo em janeiro: controle as calorias mais

Funciona como esta, em que são analisados ​​20 estudos científicos sendo que cinco tipos são de diferentes estratégias para perda de peso: a restrição de calorias é o método mais eficaz para atender a escala, em comparação com outros métodos, como o exercício. Use suplementos dietéticos, consuma medicamentos específicos ou administre dietas ricas em proteínas, embora este último sistema tenha sido o segundo mais efetivo.

Como é possível? Basicamente, porque calorias na academia não é tão fácil quanto parece à primeira vista. 30 minutos de corrida a uma velocidade de 8 quilômetros por hora em uma pessoa que pesa 90 quilos pode custar apenas 300 calorias. E esse esforço pode desencadear o desejo de comer, por isso é fácil ganhar essa quantidade comendo alimentos após o esforço.

Primeiro objetivo: deixar o açúcar

No entanto, se parar de tomar um refrigerante açucarado, estaremos eliminando 150 calorias de nossa dieta. E se deixarmos de tomar um sanduíche com fatias de pão branco, estaremos eliminando mais 150 em um único acidente vascular cerebral. Ou seja, se mudarmos o nosso sanduíche + -coca-cola às 11 da manhã para uma maçã e um café, só estaremos fazendo o mesmo que correr uma meia hora (falando caloricamente). E a fome que teremos depois não será tão voraz.

O anterior é apenas um exemplo, mas não é necessário morrer de fome para obter resultados espetaculares no curto prazo. Nós apenas temos que eliminar alimentos ricos em carboidratos simples – especialmente aqueles que são açucarados – e aqueles que são ricos em gorduras saturadas. Esquecer uma barra de chocolate significa evitar 250 calorias, o mesmo que você perde em 30 minutos em uma bicicleta estática a uma velocidade moderada.

Faça uma dieta agora e inscreva-se para a academia em fevereiro

O primeiro passo para perder peso parece claro. Mas se quisermos manter o que conseguimos fazendo dieta, devemos aumentar nossa ingestão calórica e agora, começar a exercer. Isto é confirmado por numerosos estudos em que o progresso feito por pessoas com excesso de peso ao longo de um ano foi analisado.

Dos sujeitos analisados, apenas aqueles que seguiram uma dieta saudável (não restritiva) e o exercício físico conseguiram perder quilos ou manter seu peso ideal ao longo de um ano e meio. Aqueles que apenas seguiram uma dieta restritiva (sem exercício) fizeram progressos em pouco tempo, mas recuperaram o que foi perdido após 6 meses. Finalmente, aqueles que apenas exerceram e não controlaram o que comeram ganharam peso.

A estratégia parece clara: pelo menos durante o mês de janeiro, tente cortar os doces e gorduras saturadas e deixar o registro da academia para o mês de fevereiro. A partir desse mês, você verá como mantém seu peso, gerencia seu estresse melhor, sua ansiedade desaparece e seu humor melhora. Sim, porque a academia não serve apenas para baixar a barriga.

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