segunda-feira, 16/04/2018

Segundo estudos, respirar é a chave para durar mais tempo no sexo

 

Respirar é a chave para durar mais tempo no sexo // Créditos: Reprodução

 

Há trinta anos atrás era difícil não correr em um ginásio, ou há quinze anos era improvável ver alguém correndo com um Starbucks na mão. Se hoje você andar por qualquer parte, é praticamente um ioga. A popularidade desses espaços não é gratuita. Os ocidentais descobriram nessa prática algo que nunca aprendemos: sincronizar mente e corpo.

Além de ser um exercício incrível que fortalece e relaxa os músculos, é também uma ferramenta para entrar em contato com um universo espiritual, sem a necessidade de seguir qualquer religião. É uma disciplina inclusiva e tolerante que ajuda a nos devolver ao nosso centro. De acordo com vários estudos compilados pela healthline.com, muitos dos benefícios da ioga, como a redução do estresse, ansiedade e melhora na qualidade de vida têm sido demonstrados a nível científico. É por isso que não é de surpreender que um dos princípios do yoga seja também a chave para durar mais tempo no sexo.

Pranayama é a prática formal de controlar a respiração, que é a fonte de nosso prana ou “força da vida”. Ao alterar o padrão respiratório, podem ocorrer diferentes estados de humor. De acordo com Do You Yoga, “diminuir o ritmo da respiração tem um impacto no estado emocional. O córtex cerebral é ativado através da redução consciente da liberação da respiração. Então, o córtex cerebral envia impulsos inibitórios para o centro respiratório no mesencéfalo. Até esses impulsos inibitórios “estourar” na área do hipotálamo, que está relacionada com emoções e relaxamento. Então, quando você respirar mais lento e profundo, o efeito que ocorre no clima relaxante.

Na cama, podemos implementar a mesma técnica para durar mais durante o ato sexual e conseguir uma experiência muito mais agradável. O segredo é respirar tão profundo e relaxado quanto possível. Durante o sexo, a frequência cardíaca aumenta, mas se não mudarmos a nossa mais um padrão de respiração sem pressa e calma também irá influenciar o sinal que o cérebro envia para o corpo e, assim, retardar a chegada de ejaculação.

Então da próxima vez que tiver relações sexuais quando você sente que está perto de atingir um orgasmo, coloque toda a sua atenção na sua respiração. Faça inalações longas e profundas e, igualmente, exalações lentas e prolongadas. Fixe o seu olhar em um único ponto e apenas se concentre em como o ar entra e sai do seu corpo. Você não tem nada a perder e muito a ganhar.

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