segunda-feira, 14/05/2018

Quer braços mais fortes? Então foque nos agachamentos

 

Os agachamentos são essenciais para um corpo perfeito // Créditos: Reprodução

 

Você quer saber o segredo de armas maiores? Não vamos te decepcionar. Na verdade, o segredo não tem nada a ver com o tipo de bíceps que você está fazendo. O segredo está em seus outros membros: pernas (talvez agora você está desapontado). Pesquisadores noruegueses descobriram que o exercício das pernas imediatamente antes do treinamento do bíceps realmente atinge o bíceps maior e mais forte do que sem exercê-los. Como? Exercícios duros nas pernas aumentam rapidamente os níveis de testosterona e hormônio do crescimento. Se você exercitar os braços quando isso acontece – ou qualquer outra parte do corpo, na verdade – você terá um melhor desempenho nos músculos.

O mais importante é que treinar suas pernas irá ajudá-lo com outros tipos de treinamento. Se você melhorar algo tão pequeno quanto o bíceps, ele provavelmente pode ajudar seu peito, costas, ombros e abdômen. O problema, no entanto, é que muitas pessoas não treinam suas pernas tanto quanto seus braços. É por isso que o dispositivo de agachamento está sempre vazio, a menos que alguém o use para exercitar o bíceps. 

 

 

“Mas minhas pernas não doem muito?”

Sim, no começo. Mas suas pernas se adaptarão rapidamente. Para manter a parte inferior do corpo em boas condições, alterne os dias em que os exercícios de perna para quadríceps predominam com aqueles em que os exercícios de quadril predominam. Aqui mencionamos alguns exemplos:

Quadríceps
Agachamento frontal
Esquadrão búlgaro
Lunge
Agachamento lateral
Upload para o banco

Quadril
Peso morto
Deadlift romeno com uma perna
Pressões do Quadril (impulso do quadril)
Flexões de perna com bola de estabilidade
Pull-Throughs (polias)

Faça vários conjuntos do exercício de sua escolha – “nenhum” não é uma opção – e aumente a intensidade tanto quanto puder prestando atenção à técnica. Quando terminar, continue com os exercícios para a parte superior do corpo e trabalhe primeiro os músculos maiores (costas, peito, ombros e abdômen) para aproveitar o aumento hormonal. No final do treino, exercite os braços.

“Que exercício de braço devo fazer?”

No estudo, os participantes fizeram bíceps, martelo e curvas reversas. Mas sinceramente eu diria que você faz o que mais gosta: o treinamento de braço é uma ciência inexata, de qualquer maneira (como organizar o time de futebol dos seus sonhos), então se você acha que está funcionando, provavelmente é o suficiente.

Apenas certifique-se de que você também exercita seus tríceps e antebraços. Acrescente exercícios e tríceps, e faça muitos exercícios pesados ​​para que seus antebraços sejam como os do Popeye ou o de Arnold Schwarzenegger, por exemplo.

 

 

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