sexta-feira, 21/09/2018

Quantos passos você realmente precisa tomar para perder peso?

 


Todos estão obcecados com o número de passos que você deve tomar por dia, e parece haver um bom motivo. Graças à tecnologia, você está mais ciente de quão pouco ativo ficou. O telefone tem um mau hábito de manter o controle de quantos passos você toma diária e outros (sim opressor) “relógios inteligentes” gostam de lembrá-lo que você não se moveu em duas horas (alguns até vibram para que não haja confusão). No entanto, o que eles não lhe dizem quantos passos você deve tomar todos os dias se você quer ser saudável ou tem uma meta para perder alguns quilos – que ganhou no último jantar de Natal.

Andar não só visa levá-lo de um lado da cidade para outro, tomando medidas extras, como pode ter grandes benefícios para sua saúde, e tomar medidas suficientes podem ajudá-lo com seus objetivos fitness, a questão é: quantos são esses passos? Todo mundo parece ter uma opinião diferente sobre as dietas, a quantidade de exercício e o tipo que você deve fazer dependendo de seus objetivos, mas quando se trata de passos, todos parecem concordar em duas coisas. Primeiro, andar não pode ser sua única atividade do dia, é mais um complemento e, segundo, o número de passos que você deve tomar depende completamente da atividade que você faz no resto do dia. Dito isto, há um número que você deve cobrir diariamente se seu objetivo é perder peso.

Sentado o dia todo não é bom, nem para o seu corpo nem para a sua mente, e dar um passeio de vez em quando, e manter um registro, pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com especialistas, durante a semana, você deve executar um mínimo de 150 minutos de atividade de intensidade moderada ou pelo menos 75 alta intensidade (lido por alto, corrida, treinamento de resistência, pesos, etc…), o que significa que, para pelo menos, você deve estar ativo por 30 minutos todos os dias, cinco dias por semana.

De acordo com Laura Arndt, um especialista em bem-estar que tem seu próprio aplicativo onde dá várias dicas fitness, o número mínimo de etapas que você tem que tirar um dia para ser saudável é entre 3.000 e 5.000 passos (sendo que 10 mil traduz um número muito louco). Mas chegar a esse número não significa que você pode ficar sentado o resto do dia e você deve tentar dar cerca de 5 mil a mais sempre que puder.

Os peritos sabem que nem todo mundo tem tempo para fazer isso, mas dizer que, para começar, você deve prestar atenção para as muitas etapas e dar a cada dia e tentar aumentar esse 10%, que vai obrigar (sem muita violência) para ultrapassar sua atividade física pouco a pouco.

Mas se seu objetivo é perder peso, a maneira como você anda também é muito importante. De acordo com especialistas, você não pode sair por aí andando como uma tartaruga e esperar para ver os resultados, você precisa forçar uma velocidade pequeno empurrão e começar a assistir suas caminhadas diárias como uma parte importante de sua rotina de exercícios. Dr. Gregg Kai Nishi comentou a PopSugar que 10 mil passos lentos não são tão úteis como você pensa e não são adequados para a perda de peso, por isso, se você está andando na mesma velocidade como a sua avó, é a melhor coisa multiplique esse número de etapas por dois.

E andar não pode ser sua única atividade: você precisa suplementar isso com o treinamento de força pelo menos dois dias por semana, essa é a única maneira de queimar mais calorias e ativar o seu metabolismo. Em conclusão, você precisa dar um mínimo de 5 mil passos a uma velocidade decente, comer bem e complementar tudo isso com um treinamento real e eficaz, caso contrário, você provavelmente nunca verá resultados.

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