sábado, 10/02/2018

De acordo com pesquisas, é impossível recuperar o sono perdido. Entenda:

 

Tempo perdido // Créditos: JET SETTERS

 

Não há nada melhor do que dormir por horas e acordar novo, renovado e pronto para enfrentar qualquer desafio com a melhor atitude que só alguém que dormiu o suficiente pode ter. Mas a realidade é que a maioria dos adultos não dormem tão bem e, no meio da semana, em vez de se considerarem humanos funcionais e capazes de realizar as tarefas mais simples, parecem com zumbis de um filme de ficção científica que trabalham sozinhos.

A fadiga é a doença do século XXI, por algum motivo estranho, estamos sempre um pouco mais cansados ​​e não importa o que fazemos, nunca encontramos tempo suficiente para dormir as 8 horas que todos dizem ser essenciais. A realidade é: dormir menos 8 horas pode não ser a razão pela qual vivemos cansados.

Dr. Neil Stanley, um especialista em sono, disse a tabloide “The Independent” que há muitos mitos que giram em torno do sono e que a chave para dormir melhor é eliminar a fadiga de nossas vidas. Entender o que as coisas são verdadeiras:

Em primeiro lugar, o Dr. Stanley revelou que a idéia de que todos devemos dormir 8 horas é completamente falsa, todos nós temos necessidades diferentes, que são determinadas geneticamente, e há pessoas que não precisam de mais de 6 ou 7 horas. Ideal é descobrir quantas horas você precisa e comprometer-se a encontrá-los.

Stanley também mencionou que não é necessário ter um silêncio absoluto antes de dormir, o que você precisa e que é fundamental, é uma sala que o convida a relaxar e a se acalmar. Se você está pensando em um milhão de coisas antes de dormir, provavelmente vai ser muito mais difícil de fazer isso, e beber café ou fazer exercícios antes de cair na cama não é a razão pela qual você inquieto.

Mas provavelmente o mito mais importante é o de recuperar as horas de sono. Stanley diz que isso é impossível. Depois de uma noite complicada em que você não conseguiu dormir, é necessário descansar o máximo que puder nos próximos dias, mesmo que seja para se sentar para assistir a televisão ou esperar o fim de semana para “recuperar” as horas perdidas.

O médico concluiu dizendo que sua posição de dormir não revela absolutamente nada sobre sua personalidade. Dormir do seu lado não significa que você é mais introvertido. Durante a noite você muda de posição cerca de 20 vezes e isso não tem nenhum significado oculto. Além disso, ele recomenda evitar a luz azul, como a do seu telefone ou computador, durante a noite, de preferência 30 minutos antes de dormir, se quiser ter uma melhor qualidade de sono.

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